Home
HOMEBROKER S2 
Cadastre-se
Atualização Cadastral
Clube de Investimentos
Fundos Administrados
Sita Gestão
Acesso Cotista
Tesouro Direto
CEI - Canal Eletrônico
Serviços
Glossário
Ajuda
Segurança
Custos
Riscos Relacionados aos Mercados
Regulamentação
Cias. Listadas
Inf. de Mercado
Fatos Relevantes
Links Importantes
Ouvidoria
Pôster Eletrônico IBOVESPA
Curso Básico
  - Como investir em ações
- Como investir em tesouro direto
- Como investir em Etfs
Fale Conosco
Denúncia
   
 
Comercial 3.2150 3.2170 -0.18 17:20
Paralelo 3.1700 3.3700 +0.00 16:21
Turismo 3.1500 3.3800 -0.29 16:21
 
 
  Corretora Autorizada
 
 

Fique tranquilo, você está em um ambiente seguro, acessando nosso HOME BROKER !
Veja mais

Tomamos todas as precauções de segurança para os nossos usuários.
Os procedimentos de identificação e senha, bem como tudo o que for transacionado pelo nosso sistema é criptografado com uma poderosa chave de 128 bits.

Essas áreas no HOME BROKER podem ser identificadas pelo ícone do cadeado que remetem a esta página. Isso garante que os dados trafegados pela internet não possam ser alterados ou até visualizados por qualquer pessoa na Internet.

Segurança das suas informações.
Todos os dados de nossos usuários ficam armazenados em computadores inacessíveis pela Internet, em um ambiente fisicamente seguro, onde apenas os funcionários credenciados têm acesso, impossibilitando assim qualquer tentativa de fraude, roubo ou alterações de suas transações.

Privacidade.
Todas as informações solicitadas objetivam prestar um serviço mais eficiente e personalizado bem como atender as regras de negócio do Mercado Financeiro.
Em nenhum caso seus dados serão remetidos a qualquer outra parte sem a sua prévia autorização.

Perguntas mais frequentes:

O que me garante que www.homebroker.sita.com.br pertence à empresa SITA Sociedade Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários?

Criptografia de 128 bits? Este tipo de segurança não é exclusividade dos sites nos Estados Unidos?

Quais são os navegadores Internet que trabalham com criptografia de 128 bits?

Porque às vezes o navegador não mostra o cadeado fechado na barra de status?

Como posso ver o certificado no HOME BROKER?

O que significa versões domésticas e internacionais de Navegadores Internet?

 

O que me garante que www.homebroker.sita.com.br pertence à empresa SITA Sociedade Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários? topo

A criptografia e a origem do site é garantida através da emissão de um certificado por um cartório digital ou C.A. (Certification Authority) como é conhecido internacionalmente. Um cartório digital é uma empresa que cuida da certificação de sites seguros na Internet. Para o Home Broker essa certificação foi emitida pela Godaddy, empresa líder para emissão de certificados seguros no Brasil.

 

Criptografia de 128 bits? Este tipo de segurança não é exclusividade de sites nos Estados Unidos? topo

A Godaddy obteve uma licença especial do governo norte-americano para emitir certificados que possibilitam fazer que versões internacionais de Navegadores trabalharem com criptografia de 128 bits. Esses certificados podem ser emitididos para:

  • Bancos e instituições financeiras;
  • Sistemas nas áreas de saúde e medicina voltados para o usuário final;
  • Lojas virtuais;
  • Subsidiárias do governo norte-americano.

 

Quais são os navegadores Internet que trabalham com criptografia de 128 bits? topo

O certificado "Godaddy" é reconhecido pelo Microsoft Explorer 10.0, Google Chrome 60.0 e Navegadores mais recentes. Os navegadores mais antigos podem ainda criar uma conexão segura com criptografia de 40 ou 56 bits de pendendo de sua versão.

 

Porque às vezes o navegador não mostra o cadeado fechado na barra de status? topo

Em algumas áreas utilizamos a tecnologia de frames, que divide a página em diversas seções. Cada seção trabalha de forma independente como se fossem páginas distintas. Sendo assim o navegador internet só mostraria o cadeado fechado se todas as seções estivessem localizadas em um ambiente seguro, para não prejudicar a performance do sistema optamos por colocar apenas as informações confidenciais em ambiente seguro pois essa tecnologia gera um processamento maior e portanto aumenta o tempo de visualização das informações.

 

Como posso ver o certificado no HOME BROKER? topo

Esta página de informações sobre segurança está localizada em um servidor seguro e portanto a integridade de nosso certificado seguro pode ser verificado seguindo os passos abaixo descritos:

Caso você esteja utilizando o Internet Explorer, basta você clicar com o botão direito do mouse sobre a página ou o frame em questão selecionar o item Propriedades. Clique no botão Certificados e você poderá verificar que o certificado pertence à Home Broker S.A., e que o protocolo de segurança utilizado é o SSL 3.0 com chave de criptografia.

Se você estiver utilizando o Google Chrome 60.0, clique com o botão direito do mouse sobre a página ou o frame em questão e selecione o item View Info (no caso de uma página sem a utilização de frames) ou View Frame Info (para uma página com frames). Nesta tela você poderá verificar que o certificado pertence à Multibroker S.A. e que a página utiliza uma chave de criptografia baseada no protocolo SSL.

 

O que significa versões domésticas e internacionais de Navegadores Internet? topo

Navegadores Internet com versão doméstica são aqueles distribuidos nos Estados Unidos e estes estarão sempre possibilitando uma criptografia forte com criptografia de 128 bits.

Os Navegadores Internet com versão internacional (caso dos navegadores distribuídos no Brasil) funcionarão normalmente com criptografia de 40 ou 56 bits. Salvo em casos onde o servidor possui um certificado de 128 bits (como aqui) e o navegador Internet for compatível com esse tipo de criptografia.



Planos de contingência para o sistema, para a preservação do atendimento aos investidores.

O investidor deve em qualquer situação de duvida ou indisponibilidade do sistema de negociação na Internet, seja no registro e cancelamentos de ordens, bem como nas suas posições de custódia, consultar imediatamente a Corretora no telefone:
(031) 3261 4899.

- Sobre a segurança do site para com os investidores, relação Godaddy.

A utilização de um certificado digittal pela Godaddy garante : Legitimidade da empresa que está recebendo os dados e que os dados estão trafegando na rede mundial de computadores criptografados entre o Browser e o Servidor.

O SSL "Secure Sockets Layer" 128 bits é atualmente a máxima criptografia que os Browsers reconhecem e irá garantir o trafego de dados entre o Browser e os servidores de negociação.

A Godaddy é uma das empresas especializada em certificação digital SSL , pertencente ao Grupo Norte Americano - VERISIGN, um dos maiores grupos em atividade na Internet.

O papel da Godaddy no processo de certificação é garantir que a empresa que utiliza a chave SSL em seu site existe legalmente registrada no seu pais de origem, garantindo portanto a Legitimidade da empresa que está recebendo os dados.

A capacidade de criptografia fica a cargo da capacidade do seu Browser.

Para verificar se o seu Browser está preparado para a máxima criptografia verifique primeiramente a versão. Caso seja igual ou inferior a : Microsoft Explorer 10.0 ou Google Chrome 60.0, providencie a atualização de seu Browser para a versão mais recente.

 

 

Procedimentos de composição, guarda e troca de senha:

Uma senha, ou password, serve para autenticar uma conta, ou seja, é usada no processo de verificaçãoda sua identidade, assegurando que você é realmente quem diz ser e que possui o direito de acessar o recurso em questão. É um dos principais mecanismos de autenticação usados na Internet devido, principalmente, a simplicidade que possui.

Cuidados a serem tomados ao usar suas contas e senhas:

  • certifique-se de não estar sendo observado ao digitar as suas senhas;
  • não forneça as suas senhas para outra pessoa, em hipótese alguma;
  • certifique-se de fechar a sua sessão ao acessar nosso site. Use a opção de sair (logout), pois isto evita que suas informações sejam mantidas no navegador;
  • elabore boas senhas, conforme descrito na Seção que tenham pelo menos de 6 a 12 caracteres, sejam compostas por números, caracteres maiúsculos, minúsculos e caracteres especiais.
  • altere as suas senhas sempre que julgar necessário, conforme descrito na Seção.
  • não use a mesma senha para todos os serviços que.
  • ao usar perguntas de segurança para facilitar a recuperação de senhas, evite escolher questões cujas respostas possam ser facilmente adivinhadas.
  • procure manter sua privacidade, reduzindo a quantidade de informações que possam ser coletadas sobre você, pois elas podem ser usadas para adivinhar a sua senha, caso você não tenha sido cuidadoso ao elaborá-la.
  • seja cuidadoso ao usar a sua senha em computadores potencialmente infectados ou comprometidos. Procure, sempre que possível, utilizar opções de navegação anônima.

Riscos envolvidos no uso da Internet e métodos de prevenção;

  • Quais são os riscos associados ao uso de um browser?
  • Existem diversos riscos envolvidos na utilização de um browser. Dentre eles, podem-se citar:
  • execução de JavaScript ou de programas Java hostis;
  • execução de programas ou controles ActiveX hostis;
  • obtenção e execução de programas hostis em sites não confiáveis ou falsos;
  • acesso a sites falsos, se fazendo passar por instituições bancárias ou de comércio eletrônico;
  • realização de transações comerciais ou bancárias via Web, sem qualquer mecanismo de segurança.
  • Nos dois primeiros casos o browser executa os programas automaticamente, ou seja, sem a interferência do usuário.

Que medidas preventivas devo adotar no uso de browsers?
Algumas medidas preventivas para o uso de browsers são:

  • manter o seu browser sempre atualizado;
  • desativar a execução de programas Java na configuração de seu browser2. Se for absolutamente necessário o Java estar ativado para que as páginas de um site possam ser vistas, basta ativá-lo antes de entrar no site e, então, desativá-lo ao sair;
  • desativar a execução de JavaScripts antes de entrar em uma página desconhecida e, então, ativá-la ao sair. Caso você opte por desativar a execução de JavaScripts na configuração de seu browser, é provável que muitas páginas Web não possam ser visualizadas;
  • permitir que programas ActiveX sejam executados em seu computador apenas quando vierem de sites conhecidos e confiáveis;
  • manter maior controle sobre o uso de cookies, caso você queira ter maior privacidade ao navegar na Internet (vide Parte III: Privacidade);
  • bloquear pop-up windows e permití-las apenas para sites conhecidos e confiáveis, onde forem realmente necessárias;
  • certificar-se da procedência do site e da utilização de conexões seguras ao realizar transações via Web (vide Parte IV: Fraudes na Internet);
  • somente acessar sites de instituições financeiras e de comércio eletrônico digitando o endereço diretamente no seu browser, nunca clicando em um link existente em uma página ou em um e-mail. Assim, você pode evitar ser redirecionado para uma página fraudulenta ou ser induzido a instalar algum software malicioso, que tem como objetivo furtar seus dados pessoais (incluindo senhas e números de cartões de crédito).

Atualização de segurança nos computadores:

Fabricantes costumam lançar novas versões quando há recursos a serem adicionados e vulnerabilidades a serem corrigidas. Sempre que uma nova versão for lançada, ela deve ser prontamente instalada, pois isto pode ajudar a proteger seu computador da ação de atacantes e códigos maliciosos. Além disto, alguns fabricantes deixam de dar suporte e de desenvolver atualizações para versões antigas, o que significa que vulnerabilidades que possam vir a ser descobertas não serão corrigidas.

  • remova programas que você não utiliza mais. Programas não usados tendem a ser esquecidos e a ficar com versões antigas (e potencialmente vulneráveis);
  • remova as versões antigas. Existem programas que permitem que duas ou mais versões estejam instaladas ao mesmo tempo. Nestes casos, você deve manter apenas a versão mais recente e remover as mais antigas;
  • tenha o hábito de verificar a existência de novas versões, por meio de opções disponibilizadas pelos próprios programas ou acessando diretamente os sites dos fabricantes.

Segurança em dispositivos móveis

Ao usar seu dispositivo móvel:

  • se disponível, instale um programa antimalware antes de instalar qualquer tipo de aplicação, principalmente aquelas desenvolvidas por terceiros;
  • mantenha o sistema operacional e as aplicações instaladas sempre com a versão mais recente e com todas as atualizações aplicadas;
  • fique atento às notícias veiculadas no site do fabricante, principalmente as relacionadas à segurança;
  • seja cuidadoso ao instalar aplicações desenvolvidas por terceiros, como complementos, extensões e plug-ins. Procure usar aplicações de fontes confiáveis e que sejam bem avaliadas pelos usuários. Verifique comentários de outros usuários e se as permissões necessárias para a execução são coerentes com a destinação da aplicação (mais detalhes na Seção 6.4 do Capítulo Outros riscos);
  • seja cuidadoso ao usar aplicativos de redes sociais, principalmente os baseados em geolocalização, pois isto pode comprometer a sua privacidade (mais detalhes na Seção 11.1 do Capítulo Privacidade).

Ao acessar redes:

  • seja cuidadoso ao usar redes Wi-Fi públicas;
  • mantenha interfaces de comunicação, como bluetooth, infravermelho e Wi-Fi, desabilitadas e somente as habilite quando for necessário;
  • configure a conexão bluetooth para que seu dispositivo não seja identificado (ou "descoberto") por outros dispositivos (em muitos aparelhos esta opção aparece como "Oculto" ou "Invisível").

Proteja seu dispositivo móvel e os dados nele armazenados:

  • mantenha as informações sensíveis sempre em formato criptografado;
  • faça backups periódicos dos dados nele gravados;
  • mantenha controle físico sobre ele, principalmente em locais de risco (procure não deixá-lo sobre a mesa e cuidado com bolsos e bolsas quando estiver em ambientes públicos);
  • use conexão segura sempre que a comunicação envolver dados confidenciais (mais detalhes na Seção 10.1 do Capítulo Uso seguro da Internet);
  • não siga links recebidos por meio de mensagens eletrônicas;
  • cadastre uma senha de acesso que seja bem elaborada e, se possível, configure-o para aceitar senhas complexas (alfanuméricas);
  • configure-o para que seja localizado e bloqueado remotamente, por meio de serviços de geolocalização (isso pode ser bastante útil em casos de perda ou furto);
  • configure-o, quando possível, para que os dados sejam apagados após um determinado número de tentativas de desbloqueio sem sucesso (use esta opção com bastante cautela, principalmente se você tiver filhos e eles gostarem de "brincar" com o seu dispositivo).

Ao se desfazer do seu dispositivo móvel:

  • apague todas as informações nele contidas;
  • restaure a opções de fábrica.

O que fazer em caso de perda ou furto:

  • infome sua operadora e solicite o bloqueio do seu número (chip);
  • altere as senhas que possam estar nele armazenadas (por exemplo, as de acesso ao seu e-mail ou rede social);
  • bloqueie cartões de crédito cujo número esteja armazenado em seu dispositivo móvel;
  • se tiver configurado a localização remota, você pode ativá-la e, se achar necessário, apagar remotamente todos os dados nele armazenados.

Fonte: https://cartilha.cert.br

Topo

   
   
Todos os direitos Reservados SITA Desenvolvimento de site: ITALIC