Home
HOMEBROKER S2 
Cadastre-se
Atualização Cadastral
Clube de Investimentos
Fundos Administrados
Sita Gestão
Acesso Cotista
Tesouro Direto
CEI - Canal Eletrônico
Serviços
Glossário
Ajuda
Segurança
Custos
Riscos Relacionados aos Mercados
Regulamentação
Cias. Listadas
Inf. de Mercado
Fatos Relevantes
Links Importantes
Ouvidoria
Pôster Eletrônico IBOVESPA
Curso Básico
  - Como investir em ações
- Como investir em tesouro direto
- Como investir em Etfs
Fale Conosco
Denúncia
   
 
Comercial 3.2150 3.2170 -0.18 17:20
Paralelo 3.1700 3.3700 +0.00 16:21
Turismo 3.1500 3.3800 -0.29 16:21
 
 
  Corretora Autorizada
 
 

MANUAL DE OPERAÇÕES:

- COMO OPERAR?
- OPERAÇÃO
- CONDIÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO

 



COMO OPERAR ?

CADASTRO:
Para efetuar qualquer compra e venda de ações via internet o cliente precisa seguir alguns passos considerados essenciais para garantir o sucesso e a segurança da operação.

Leia os contratos de assinatura com a corretora e as leis da CVM que regulam o mercado de capitais, conhecendo seus direitos e deveres.

O Primeiro passo é preencher uma FICHA CADASTRAL, dividida em 4 partes:
- Informações gerais;
- Informações residenciais e informações comerciais;
- Informações patrimoniais e conta corrente;
- Criação da senha temporária;

O Segundo passo é encaminhar, via correio, os seguintes documentos e contratos:
- Cópia autenticada do RG;
- Cópia autenticada do CPF;
- Cópia de comprovante de residência em seu nome (conta de luz, água ou telefone);
- Contrato para Realização de Operações Bursáteis assinado;
- Contrato de Assinatura Eletrônica assinado;
- Ficha patrimonial assinada;
- Ficha cadastral assinada;

Ao se cadastrar receberá um Login (Código criado pelo sistema para identificar usuário) e criará um senha de 4 dígitos que corresponderá uma parte de sua senha temporária.
Via e-mail o sistema criará outros 4 digitos que irá compor sua senha de acesso, ou seja, a senha de acesso será composto de 8 dígitos - 4 dígitos criados por você usuário e 4 dígitos criados pelo sistema.

Apartir do primeiro acesso é possível trocar a senha criando uma senha de 8 dígitos própria. A senha de acesso possibilitará realizar consultas no sistema como análises exclusivas, cotações, gráficos e outros serviços no portal Multibroker além de consultas da carteira e da posição em conta corrente (Saldo/ extrato).

No Terceiro passo a corretora irá analisar sua ficha cadastral e toda documentação enviada. Sendo seu cadastro aprovado será criado uma senha exclusiva para operar - senha de negociação, que dará o direito de você usuário comprar/vender ações pela internet.

Topo

OPERAÇÃO
Supondo que você usuário já tenha o cadastro na corretora, para comprar ou vender ações deve seguir os seguintes passos:

- Lembre-se que para a compra de ações a BOVESPA recomenda às corretoras que operam via Home-broker exigir de seus clientes saldo disponível em conta corrente na data do envio da ordem para garantir a liquidação financeira da operação. Em outras palavras, no ato da compra o sistema consultará o saldo em conta corrente do cliente e caso este não seja suficiente para cobrir a operação a ordem será cancelada;

- Entre com seu Login e sua senha de acesso para consultar as cotações e análises no sistema Multibroker;

- Entre na opção de OPERAÇÕES ou NEGOCIAÇÕES. Encontrará a disposição o saldo de sua conta corrente, a posição de sua carteira, a rentabilidade atual de seus papéis e por fim uma tela para criar a ordem de compra/venda de ações;

- Defina a ordem de negociação: Compra ou venda, Código do papel, Quantidade de ações, Preço limite e por fim a Validade da ordem;

- Cheque sua ordem de negociação. O sistema calculará o financeiro da operação que compreende o valor da operação, taxa de corretagem e taxas de emolumentos. O saldo disponível para a negociação será checado para o envio da ordem.

- Envie a ordem e confirme através da senha de negociação. - Sua ordem estará no Sistema eletrônico da BOVESPA ( Megabolsa) e ficará pendente até que ela seja efetivada. - Caso a ordem ainda não tenha sido executada, existe uma opção de Transações Pendentes que possibilitará o cancelamento da ordem.

- O saldo de sua conta corrente relativo a compra de ações ficará bloqueado até que seja efetivado a ordem. Caso a data de validade da ordem expire o saldo ficará disponível para qualquer tipo de movimentação.

- Sendo confirmada a operação, você receberá via email uma confirmação formal e dentro de alguns dias receberá a Nota de Corretagem.

Quais as características do sistema de segurança mantido pela corretora, incluindo uso de senhas e assinaturas eletrônicas ?

R: O Sistema de negociação é garantido por um conjunto de serviços que somente JUNTOS garantirão a segurança do serviço de HOME BROKER.
 

  • Dispomos de FireWall para proteção de nossos servidores e serviços.
  • Dados guardados em banco de dados criptografados com backup.
  • Integração on-line com os sistemas da BOVESPA de custódia , registro de Ordens e posição financeira, garantindo dados consistentes para negociação.
  • Todas as ordens de Home Broker são especificadas em nome do Investidor e verificadas on-line, garantindo desta maneira o registro das ordens na custodia ON-Line.
  • Duas senhas independentes para Home Broker Internet, a primeira para acesso ao ambiente de negociação e outra para registro das ordens.
  • A senhas são pessoais, estando totalmente sob o controle do usuário Investidor, que a qualquer momento poderá pessoalmente alterar as senhas de Acesso ao ambiente de Negociação e de da própria senha de Negociação.
  • Se detectado o mau uso dos recursos de negociação eletrônica via Internet, a corretora se reserva no direito de bloquear o o acesso ao sistema bem como a negociação sem prévio aviso.
  • Caso alguma destas situações ocorra, o usuário investidor deverá entrar em contato diretamente com a corretora.
  • Certificação digital da THAWTE SUPERCERT até 128 Bits, garantindo que os dados que trafegam entre o BROWSER e os SERVIDORES estão sendo trafegados criptografados, e portanto seguros.
  • Auditorias periódicas de entidades reconhecidas pela BOVESPA, atendendo as normas estipuladas pela CVM.

O intervalo de tempo máximo sem realizações em que o investidor poderá permanecer conectado ao sistema de negociação pela rede mundial de computadores.

R. Não existe um intervalo máximo de tempo que um usuário possa utilizar o Home Broker Internet. Mas existe um tempo de validade de 30 minutos de inatividade. Quando atingido este patamar, o investidor Internet será obrigado a se identificar novamente, digitando sua identificação (Login) e senha de acesso.

Procedimentos de verificação para colocação de ORDENS e as formas eletrônicas disponíveis para recepção das ordens.

Para todas as ofertas de COMPRA / VENDA registradas no Home Broker é necessário a utilização da senha de negociação.

O Investidor recebe e-mail contendo os detalhes das ofertas de compra / venda: - Durante o processo de cadastramento do usuário no sistema Home Broker
 

  • Para todo registro de oferta de compra ou venda, aceita em pregão
  • Para todo cancelamento de oferta já colocada em pregão
  • Quando a oferta é negociada em pregão, inclusive com as parciais executadas.
  • Quando do cancelamento do negócio realizado pelo pregão, segundo as regras de Negociação estipuladas pela Bovespa.
  • Para as ofertas colocadas fora do horário de negociação, e protanto agendadas para o próximo pregão.
  • Toda oferta registrada no Home Broker está a disposição no Historico de ordens, onde poderá verificar todos os detalhes da ordem, inclusive tempo de registro da ordem na BOVESPA e seus respectivos retornos.

Topo

CONDIÇÕES PARA NEGOCIAÇÃO:

1) COMPRA

  • Só será possível comprar ativos se houver dinheiro disponível para realizar a operação Situações especiais poderão ser avaliadas com base em uma análise individual. Entre em contato com a corretora.
  • Operações realizadas na mesa de operações causarão bloqueios em conta corrente. Fique atento para não gastar em demasia pois as ordens realizadas na mesa de operações poderão ser registradas com algum atraso.

2) VENDA

  • Toda ordem de venda será consultada anteriormente a disponibilidade do ativo na custódia on-line.
  • Não é permitido vender ativos sem que eles estejam disponíveis na "CARTEIRA DISPONÍVEL PARA NEGOCIAÇÃO" na custódia ON-LINE da corretora.
  • É permitido Day-Trade, ou seja primeiramente comprar e vender a mesma quantidade de papel no mesmo dia.
  • Os ativos em custódia são liberados em carteira disponível para negociação segundo as regras de liquidação estipuladas pela CVM.
  • Atenção às operações realizadas pela mesa da corretora, elas poderão sofrer um atraso na especificação.

3) AGENDAMENTO DE OFERTA

  • Nos períodos entre o horário de negociação da Bovespa e After Market, é possível agendar ofertas compra/venda.
  • Antes da ordem ser encaminhada ao pregão será feita a devida consistência para as ofertas de Compra ou de Venda. O investidor é informado por e-mail deste processo e tem a sua disposição telas de acompanhamento on-line.

Topo

   
   
Todos os direitos Reservados SITA Desenvolvimento de site: ITALIC